Nosso Veleiro



Veleiro Gabí é um CABO HORN 40 projeto do Cabinho. Construção amadora em Jundiaí - SP.

A decisão pelo modelo levou em consideração o tamanho da família, além de garantir uma área social interna para um convívio agradável. Depois de analisar vários modelos do Cabinho, gostamos bastante dos modelos SAMOA e CABO HORN. Mas, por conta do tamanho necessário para nossa família, decidimos pelo CABO HORN 40.


Aprovado em família, fiz o pedido dos desenhos para avaliação. Foi uma emoção quando recebi os desenhos... e, vi estampado neles o meu nome. A certeza que havia iniciado um grande projeto encheu-me de prazer e alegria.





Enquanto isso, embarcamos no Veleiro Charrua 50 pés para que a família toda tivesse a experiência de velejar em um barco de madeira construído no sistema Strip-Planking. Apesar da idade desse veleiro, pudemos observar sua construção robusta e curtimos nossas primeiras 79 horas embarcados.




Também fomos visitar o estaleiro do João e Maria Scuro que estavam terminando a construção amadora de um SAMOA 34 e nos apaixonamos pelo projeto do Cabinho e a construção primorosa dos nossos amigos, que aprenderam marcenaria para dedicarem-se à construção do Veleiro Brasa.




Depois dessas experiências não tivemos mais dúvidas, fizemos o pedido do projeto completo para iniciarmos um caminho sem volta... iniciei "my journey towards my 60ies".

5 comentários:

  1. Oi Arnoldo, parabéns pela empreitada, esse Veleiro vai ficar muito legal.
    Ontem conversei com o Paulo, e quero reiterar com você, minha marcenaria está a sua disposição.
    Quando quiser fazer algum trabalho lá, é só avisar. Aos sábados a empresa não trabalha e as maquinas ficam todas para você usar como quiser.
    É só avisar que combinamos.
    Mais uma vez parabéns e vou ficar apreciando seu trabalho.
    Abraços
    Teo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teo, muito obrigado pelo presente... e, aceito de coração. Há muito o que fazer e talvez precise da ajuda de amigos. Valeu, Teo. Abraço forte.

      Excluir
  2. tenho o mesmo desejo de ser capitão e de ter meu veleiro estudo a muitos anos para quando tiver como construir eu por este sonho flutuante no oceano.
    moro em itapevi onde amyr klink fez o paraty 2 fui descobrir isso depois que ja estava apaixonado pelo mar e pelos veleiros kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, que legal. Logo nos veremos no mar... ou em Itapevi. Abraço.

      Excluir

olá, bom saber que você também segue pelo caminho...