sábado, 31 de março de 2018

Seção Espelho de Popa (EP)
... montando a última Seção

Há muito pela frente...

... mas também já fiz muito, olhando pra trás.

Última Seção, vigésima segunda Seção.

Parecia tão distante. Assim que terminá-la começo a montar a Estrutura do Veleiro Gabí. É uma satisfação contemplar isso acontecendo bem diante das minhas mãos.

Esta Seção é uma Antepara de fechamento do Veleiro. É composta de duas camadas de chapas de compensado naval de 15 mm. Mas por ser maior que uma chapa de compensado, precisei construí-la em partes e emendá-las. Ficou muito pesada, pois tem o peso de quase 3 chapas de compensado de 15 mm.

Nela também são agregados um Vau do Espelho e a estrutura para o Cockpit. Deu bastante trabalho por ser muito pesada... cada pequeno movimento para ajustar, lixar ou colar precisei de muito esforço e muita força.

Detalhes da Construção dessa Seção:

chapa cortada e vau a ser montado

ajustes e montagem do vau

ajustes das duas chapas de 15 mm

ajustes das chapas que serão emendadas

preparando para aplicar a massa de colagem

primeira etapa da colagem

ajuste da estrutura do cockpit no EP

detalhe da fixação dos sargentos para a colagem
faltou a base da estrutura

lixamento, lixamento e lixamento

mais uma mãozinha de lixa

traçando os ajustes necessários

recorte para apoio da mediana do cockpit

detalhe dos encaixes da estrutura do cockpit

ajustes dos encaixes

colagem do vau e da estrutura do cockpit

detalhe da colagem

acabamento arredondado com tupia

primeira demão de resina impregnante

segunda demão de resina impregnante

muito trabalho...
mas muita realização também

lixamento da face à Ré

primeira demão de resina impregnante

segunda demão de resina impregnante

EP no Picadeiro
testando o içamento com o pórtico

funcionou...
pórtico vai trabalhar muito nas próximas semanas

Estou muito feliz.

A construção do Gabí tem me ajudado na minha própria reconstrução de vida.

Imaginar a próxima etapa me enche de expectativa, pois depois de 4 anos de trabalho, o Veleiro Gabí vai se materializar definitivamente.

Não vejo a hora de vê-lo nascer!

Muito obrigado ao Eterno que pacientemente tem me consolado e despejado da Sua Graça garantindo que eu dê sempre o próximo passo... 

A cada passo vou ficando mais inteiro apesar do Vazio que permanecerá até o fim... 

A cada passo vou chegando mais perto do dia em que saíremos velejando no Gabí... 

A cada passo fico mais perto do abraço carinhoso que darei e também receberei quando cruzar a linha desta finitude para o infinito e eterno.

Muito obrigado à Débora que tem me acompanhado nessa longa caminhada, ao Mateus e ao Davi que sempre são motivações para continuar apesar das dificuldades, transtornos e tantos desânimos pelo Caminho.

Muito obrigado a tantos amigos e amigas de perto e de longe que acolhedoramente e tão carinhosamente me ajudam... vocês nem imaginam o quanto me ajudam.

Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, bom saber que você também segue pelo caminho...