domingo, 2 de setembro de 2018

Nivelamento
... ajustes finais com Nível D'Água

Várias semanas...

Verificar o nível, ajustar uma ou outra Seção.
Verificar o nível, ajustar uma ou outra Seção.
Verificar o nível, ajustar uma ou outra Seção.
Verificar o nível, ajustar uma ou outra Seção.
...

Cheguei a pensar várias vezes que isso não teria fim... é um processo muito cansativo, pois um pequeno ajuste em uma Seção significa soltar vários parafusos de sustenção e fixação nas Balizas, içar a Seção com cabos com a ajuda do Pórtico.

Foram muitos e muitos dias... semanas!

Apesar de ter utilizado Nível a Laser para nivelamento e centralização de cada uma das Seções no Picadeiro, não hesitei em seguir as dicas do meu amigo velejador e construtor do Veleiro Luthier, Dorival... utilize o bom e velho Nível de Água com mangueira incolor e escala.

E assim fizemos: Marcão gastou várias horas do seu tempo verificando comigo cada uma das seções depois de semanas de ajustes... e ainda sobraram mais algumas seções para um pequeno ajuste final.


detalhe da mangueira de nível na extremidade do Vau

detalhe da escala e mangueira de nível

detalhe da escala e mangueira de nível

Marcão e Arnoldo nas leituras das cotas
tabela de cota de BB e BE e ajustes necessários

Depois de tantas idas e vindas... alegrei-me muito com amigos que me visitaram e curtiram os progressos do Veleiro Gabí.


Guto, Ulisses, Fernando, Ton, Carlos, Heber e eu
bons amigos de caminhada, suor e milhas na construção

Vários outros amigos estiveram por aqui... mas infelizmente me esqueci de fotograr e de fazer os devidos registros. Prometo melhorar nesse quesito tão importante da história do Veleiro Gabí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, bom saber que você também segue pelo caminho...