sexta-feira, 20 de junho de 2014

Capitão...
este veleiro já tem um

Agora é pra valer e estou muito contente. Apesar da vontade de um resultado positivo, já estava planejando retomar minha preparação para a prova do segundo semestre.

Uau... mas, na véspera do feriado quase à noitinha, recebi a notícia que me deixou muito feliz. A nova patente estava lá... Capitão Amador!

Foi raspando, mas entrou.
Tocou na trave, mas entrou.
E, na prova dos nove, meu nome estava na lista em preto... não em vermelho como daqueles que precisarão caminhar mais um pouco para chegar lá.

Desde que decidi construir um veleiro, paralelamente comecei a me preparar para comanda-lo. Ainda tenho muito trabalho pela frente, mas as habilitações além de me autorizar a ir treinando em outros veleiros alugados... me enche de força para acelerar os motores na Workshop 60ies, pois é dali que um dia sairá o Veleiro Gabí.


Arrais Amador em 2012



Mestre Amador em 2013




Capitão Amador em 2014

E, agora é só esperar a habilitação de Capitão Amador ser entregue pela Capitania dos Portos de São Paulo.

Contei com o apoio e a amizade do Grande Capitão Amigo do Mar, Carlão Polacco e de sua esposa Helena da Porthos Náutica. Ambos sempre firmes e transmitindo conhecimento e a tão necessária força para prosseguirmos independente das intempéries ou das surpresas desastrosas que podem nos sucumbir.

Muito obrigado pelo apoio!
Muito obrigado pela paciência! 

E,
Ao Eterno que permanece...
Ao Eterno Criador do Céu e da Terra...
Ao Espírito Eterno que paira eternamente sobre as Águas!
Honra e Louvor!
Muito obrigado, Pai!

2 comentários:

  1. Grande Arnoldo,

    Parabens capitao, pela habilitação e pela iniciativa da construção.

    pelo visto voce ja em muita experiencia em marcenaria, mas que quiser algum PALPITE, conte comigo hahahaha

    Abraços

    JD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe a força que tem me dado... muito obrigado. Abraço forte.

      Excluir

olá, bom saber que você também segue pelo caminho...