domingo, 29 de junho de 2014

Balanço do Primeiro Semestre...
começo lento, mas saíram 13 peças

Está chegando ao fim dos primeiros 6 meses deste ano e com isso também terminam as atividades deste primeiro semestre na construção do Veleiro Gabí. 

Resolvi dar uma olhada geral no que aconteceu nesse início da construção em um Estaleiro Amador, pois nessas últimas semanas considerando o meu caminhar cabisbaixo, precisava de uma injeção de ânimo. 

Foi um semestre cheio de atividades extras na reconstrução da minha vida... e, naturalmente que a velocidade na execução das peças ficaram comprometidas. No entanto, apesar de tudo isso e com as dificuldades naturais do Caminho, observo que os progressos foram bons.

Estou feliz ao registrar o progresso neste início de construção amadora... foi lento, custoso, difícil de engrenar... mas, posso garantir que me encheu de forças para o próximo semestre, fazendo jus à construção amadora, amadora mesmo.

Revendo os meus apontamentos deste início de ano, aproveitei para estruturar um sistema de identificação das peças à medida que ficarem prontas na marcenaria. Já faz tempo que venho tentando pensar em algo prático, bonito e que me ajude a registrar a história dessa Construção. 

E, vejam o detalhe: tudo pirografado!


pirografando cada peça
peça #13... 13 foi o dia em que você chegou, Gabí
  • #13: indica o número da peça que acaba de sair do forno, não precisa ser um único item, pois também pode ser a montagem de várias peças. Enfim, a minha ideia é à medida que elas forem ficando prontas (ainda sem o acabamento de superfície) eu as vá identificando.
  • 2 corações: é nossa marca registrada, desde os tempos que começamos a caminhar juntos. Débora e eu há mais de 37 anos... e, fazê-los pirografados em madeira me faz lembrar dos porta-guardanapos que o Paulo fez para o Chá da Débora antes do casamento.
  • Data de conclusão, nome da peça e identificação dela na estrutura (seção) do Veleiro, pois ajudam a registrar a história dessa construção. 
  • BB ou BE: na maioria das vezes haverá a identificação se é de bombordo ou boreste e à qual seção ela pertence. 
  • 3.0: indica a seção à que a peça pertence.


Gostei!

Resultado dos primeiros 6 meses: ficaram prontas as primeiras 13 peças... 
  • e, não poderia deixar de ser o número 13

Caminho firme na construção de um tributo à Gabí que chegou na nossa vida no dia 13... 
  • é 13 pra todo lado!!!
Agora é seguir em frente, pisar firme no acelerador, otimizar as atividades, muitas horas na oficina para a produção de muitas peças nestes próximos 6 meses.

7 Vaus: 
  • 4 Vaus do Convés das seções 0.0, 0.5, 1.0, 1.5
  • 3 Vaus do Convés com Vaus da Cabine das seções 2.0, 2.5 e 3.0.

3 pares Cavernas: 
  • 6 Cavernas das seções 1.0, 1.5 e 2.0

peças do primeiro semestre sendo pirografadas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, bom saber que você também segue pelo caminho...