terça-feira, 1 de julho de 2014

Lista de Peças para Laminação...
muito trabalho pela frente

De quando em quando eu preciso analisar a evolução e rever o cronograma de atividades. 

Hoje enquanto estudava um pouco mais o detalhamento do projeto, tive a ideia de listar o que preciso construir... isso me ajuda a planejar melhor as próximas etapas, além de trazer-me motivação para alcançar meu objetivo.

É fato, que às vezes também traz uma onda de desânimo quando o que está à frente é bem mais do que já ficou para trás, mas... se não tivesse começado ainda não teria nenhuma peça pronta... então, seguir em frente, pois o mais importante é caminhar... pra depois navegar!

E, para planejar as próximas peças a serem construídas, escolhi laminar todas as Cavernas, Vaus de Convés, Vaus de Cabine, Vaus do Cockpit, Vaus Laterais da Cabine e Vaus Laterais do Cockpit e Pés de Caverna.

Nesta imagem é possível observar a montagem de uma seção típica com suas partes e peças. 


seção explodida do manual de contrução

A estrutura desse Veleiro é composta por 22 seções, numeradas de 0.0, 0.5, 1.0 até 10.5, vindo da proa na direção da popa.

Peças construídas (em verde): 15 peças

  • 8 cavernas (seções 0.5, 1.0, 1.5 e 2.0)
  • 7 vaus (seções 0.0, 0.5, 1.0, 1.5, 2.0, 2.5 e 3.0)

Próximas peças (em salmão): 119 peças

  • 36 cavernas
  • 32 vaus
  • 13 vaus de cabine ou do cockpit
  • 16 vaus da lateral da cabine ou do cockpit
  • 22 pés de caverna
lista das peças que já identifiquei
em verde as que já contruí

Começando o segundo semestre da construção do Veleiro Gabí...

2 comentários:

  1. Caro Arnoldo,

    Impressionante e fantástica o método e qualidade da construção dessas peças, parabéns mesmo, de amador vc não tem nada, lembra do meu estaleiro? hehehehe

    Quando posicionar as cavernas e começar o casco não ira parar mais pois a cada dia ele ira mudar o animo é imenso.
    Novamente parabéns meu caro você tem o don.

    Abraços,

    Jorge Dias

    ResponderExcluir
  2. Acredito no que você diz, pois me lembro quando os visitei em Curitiba... seu ânimo faz a diferença. Abraço.

    ResponderExcluir

olá, bom saber que você também segue pelo caminho...